quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Filhotes na Pais & Filhos

Imagine como ficou minha corujice quando chegou nas bancas a revista Pais & Filhos deste mês (novembro) com as fotos dos meus filhotes. =)
Tratei de comprar vários exemplares pra distribuir - vovós, padrinhos, professoras... E fiz questão de comprar um exemplar pro Nicholas e outro pra Layla, pra ficarem fechados, embaladinhos... Daí eles vão poder abrir quando eles forem adultos pra mostrar pros filhos deles (meus netos), porque até lá tem um exemplar fora da embalagem pra mostrar pras pessoas.


Isso me fez lembrar do dia da sessão de fotos. Estava agendado pras 13h. Chegamos na hora (a família toda, claro). A mãe com a outra criança também já estavam lá, esperando. Chegou a estagiária de produção mas nada da produtora e nem do fotógrafo.
Pois bem, ficamos brincando, colhendo pitangas na pitangueira do jardinzinho da vila (muito charmosinha por sinal), afinal, a gente tem q se virar nos 30 pra distrair criança esperando.


Chegaram afinal, com algum atraso... Eu já me sentia um pouco cansada, mas torcendo pros meus filhotes estarem bem... 
Tudo bem, começaram as fotos. Meus filhotes ficaram animados, brincaram, fizeram poses... E enquanto o Nicholas estivesse bem, brincando, eu sabia que Layla também estaria, afinal onde ele ia, o que ela fazia, ela imitava.
A outra criança encrencou. Estava bem, fazendo poses (não pro fotógrafo), brincando até trocou de roupa numa boa... até a hora de posar pra câmera. Não queria de jeito nenhum. Chorou, fez birra, resmungou... não teve jeito. A mãe, frustradíssima teve que levar pra salinha. Sei que rolou umas bronquinhas, umas chantagenzinhas... mas não estava adiantando.
Fomos em frente, apenas com meus filhotes.


Até uma hora que cansou. Eles se cansaram, não queriam mais tirar fotos, queriam brincar, comer, zoar... menos tirar fotos.
Fiz de tudo, já que estava lá, queria terminar, dancei, pulei, fiz palhaçada... adiantou uns segundos, mas... não teve jeito.
Tudo bem, criança não trabalha, criança dá trabalho! Não é essa a música?
Não estressei, já tinham colaborado, já tinham feito poses... Tava tudo lindo. Eles fizeram muito mais do que precisavam. Eu estava feliz, se não quisessem tirar foto nenhum, tudo bem tb... quer dizer, eu ia ficar frustrada, mas não dá pra forçar uma coisa dessas.


Entendo que tem criança que leva essa vida de modelo, ator... porque curte de verdade. Mas se não curte, não tem que fazer pra satisfazer o ego dos pais. É muito estressante e cansativo pra elas, é muita tortura! Criança tem que brincar, se for tudo uma brincadeira, tudo bem! Maravilha! Agora, colocar criança em agência, participar de milhares de castings, esperar horas a fio... não dá! Só se a vontade partir da própria criança.
No final fiquei destruída, imagina elas!!
Foi uma experiência bacana... o resultado ficou bacana... contribuiu pra minha corujice... e faria tudo de novo... mas só se fosse tudo uma brincadeira, assim como foi.
Obrigada equipe da Pais & Filhos. Obrigada Mônica Figueiredo que possibilitou isso. =)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário