domingo, 25 de novembro de 2012

Sunday = Funday

Qual criança não gosta de piscina de bolinha?
Hoje, dia 25/11/12, foi dia de festa. 
Pela manhã, como sempre, fomos à igreja agradecer muitas coisas ao Papai do Céu. Logo depois fomos correndo pra festa de aniversário da Anne.
Layla é muito destemida! Esse brinquedo de rodopio (foto abaixo) ela pediu pra andar umas 5 vezes.

Layla e papai no brinquedo de rodopiar
Essa é uma das diferenças entre os irmãos. A Layla é mais destemida, gosta de brincar no pula-pula desde pequenininha, adorou esse brinquedo, que pra idade dela, é radical... adora fortes emoções...
Já o Nicholas, sempre foi, e é, mais cauteloso. Nunca gostou e não gosta de pula-pula (a não ser no sofá de casa, ou quando o brinquedo está completamente deserto), sempre faz cara de assustado em brinquedos muito radicais, e no caso deste brinquedo, tive que levantar a mão pedindo pra parar o brinquedo porque ele queria descer. 

Este é o nosso amigo Igor
 Acho que é mais ou menos como o papai e a mamãe. Eu sou mais destemida (pelo menos era até eu ser mãe) adoro uma montanha russa, salto de para-quedas, rafting... enfim, esportes radicais (menos esportes aquáticos) e o pai já quer distância dessas coisas. Eu achei que o Nicholas seria meu companheiro nos parques de diversões, mas acho que vai ser a Laylinha... =) Pelo menos pai e mãe vai ter companhia nessas horas.

Nicholas e papai apostando corrida no escorrega
 Mas tudo isso é muito cedo pra afirmar. Mãe adora prever as coisas logo nos primeiros anos de vida... ;)
"Meu filho é um artista! Vai ser astro de cinema!", "Minha fila adora desfilar, vai ser top model", "Meu filho é muito curioso, vai ser cientista!" e assim vai... e no final, nada disso se confirma, afinal os interesses dos pequenos mudam a todo instante. Claro que tem criança que mantem o interesse pelo resto da vida, mas isso não é algo assim tão comum.


Criança quando brinca, não tem tempo pra nada! Não tem tempo pra comer, não tem tempo pra ir ao banheiro. Eles não podem perder nem um segundo das brincadeiras, é um desespero total! 
O Nicholas já desfraldou há muito tempo, mas quando está brincando, sempre escapa um xixizinho. E comer? Nem pensar! Fazê-lo parar pra comer é uma missão quase impossível. Se tivesse festa todo dia, era capaz do cara definhar. :D


Mas brincar é muito bom! E temos que aproveitar essas festas, esses encontros com outras crianças, porque meus filhos não tem quintal, não tem playground no nosso prédio, não tem praia... enfim, precisam extravasar quando podem, por isso, eu como mãe adoro uma programação infantil, pras crianças se acabarem de brincar e chegarem exaustos e felizes em casa.

Olha que gatinha!!!
 E ver nossos filhos felizes é a coisa mais importante nas nossas vidas a partir do momento que viramos pais. Não é verdade?


E incrível como coisas simples fazem as crianças felizes. Essa chuva de papel prateado fez o maior sucesso com a criançada! Até Laylinha se esbaldou e ficaram super felizes catando como se fosse dinheiro (pra nós adultos)


Meu filho é tão lindo!!!
 De noite, o papai foi pro ensaio com a banda e minha amiga Camila (cujo marido é também da banda) veio em casa com Zazá pra passarmos um tempo juntos. As crianças tocaram o terror! Sentaram na mesa de artes e fizeram a maior sujeira com guache e cola colorida. No final estavam com os braços e roupas todas manchadas de tinta (que delícia criança poder fazer isso!!).

Nicholas, Zazá e Layla jantando macarrão
Quase tiveram que tomar um novo banho =).
Enquanto jantavam juntos a Zazá olhou pra mim e rolou o seguinte papo:
Zazá: A gente deu um beijo.
Eu: Um beijo? Aonde?
Nicholas: Na boca. Que nem namorados. (numa boa, de forma super desencanada...) o.O
Dei risada, claro...
 
Brincaram até a hora de ir dormir, Zazá foi embora e agora estão desmaiadas dormindo como anjinhos. Meus amores!! <3<3



Nenhum comentário:

Postar um comentário